DICAS

FAQ

Como escolher minha planta?


A escolha da planta perfeita vai depender de alguns fatores, por exemplo, quais suas preferências, quanto tempo você gostaria de dedicar a ela e quais plantas se adaptam ao seu espaço. É importante considerar as condições ambientais, como incidência de sol, ventilação e uso frequente de ar condicionado.




Qual o segredo pra ser pai/mãe de planta?


Pare e observe. Tire um tempo para observar suas plantas, elas sempre dão sinais do que precisam.




Como regar?


A rega deve ser sempre abundante, o que significa molhar toda a terra até que saia o excesso pelos furos do vaso. Plantas que necessitam de rega frequente deverão ser regadas sempre que a terra superficial do vaso esteja seca, isso é, as raízes serão mantidas sempre úmidas. Já as plantas de rega moderada devem ser regadas apenas quando o substrato está seco. Nunca deixe água acumulada no prato ou cachepot.




Minha planta está com folhas murchas e enrugadas, o que pode estar acontecendo?


Essas características são indicativas de desidratação, neste caso é necessário aumentar a frequência das regas e sempre regar abundantemente.




Preciso trocar minha planta de vaso?


A troca de vaso é necessária quando o vaso já não comporta as raízes, neste caso é comum observar raízes saindo pelo fundo do vaso ou na superfície da terra.




O que é uma planta de sol pleno?


Estas precisam receber incidência direta de sol por pelo menos seis horas diárias.




O que são plantas de sombra e de meia sombra?


Ambas são indicadas para ambientes internos e varandas, no entanto, enquanto plantas de sombra podem ficar em ambientes somente com claridade (banheiros bem iluminados e salas, por exemplo), as de meia sombra precisam receber incidência de sol nos horários mais frescos do dia ou ficar em ambiente com claridade intensa sem incidência direta de raios solares.